Nos últimos tempos temos assistido a algumas lutas sociais que parecem desnecessárias, dispensáveis até. Por exemplo, a quem interessa a legalização da maconha? O movimento se resume na legalização da canabis ou será o primeiro passo para sermos levados a lutar pela legalização da cocaína, do crack, da heroína, etc? Certamente muitos tentam fazer de conta que essa droga seria inofensiva quando, na verdade, causa inúmeros problemas à sociedade brasileira. Como as demais drogas, serve aos propósitos de quem vive sem coragem de enfrentar a realidade: estudos, trabalho, família, o próximo e assim por diante. Quanta desarmonia as famílias sofrem e enfrentam em função desse grave problema. E tem um lado ainda mais cruel em que, quem usa drogas acaba por financiar a violência, pois milhares de viciados alimentam o caixa do crime organizado. As estatísticas estão aí para comprovar com absoluta certeza. Assim, que benefícios à legalização da maconha poderia trazer? E ainda tem pessoas que dão o seu apoio a uma causa tão sem propósito e que certamente alimentará a degradação social. Ou não?
Um brasileiro, do sul, escritor e poeta, apaixonado pelas palavras. Os meus escritos procuram refletir os repuxos do coração e o eco dos sentimentos vividos no dia a dia.
Um comentário :
Concordo plenamente!
Sou totalmente contra maconha e contra a legalização dela, ou de qualquer outra droga!
Quem acha que prejudica apenas a si próprio fumando maconha de vez em quando é um bitolado que não faz idéia do mal que gera à sociedade!
Postar um comentário