terça-feira, 15 de julho de 2008

Cotidiano


A correria tem nos impedido de conviver com as pessoas que tanto gostamos. Sem que se queira ou se perceba, acabamos por relegá-las a um plano secundário, por força das pressões do cotidiano. E, de repente, nos damos conta que já faz algum tempo que não se têm notícias dos amigos mais próximos, que os últimos contatos foram pelo telefone (inevitavelmente tiveram que ser rápidos) e que não se consegue lembrar da última vez que foi possível colocar a conversa em dia pessoalmente. Sem dúvida, daremos um sentido melhor a vida e alcançaremos mais alegria na alma.
Se pararmos um pouco para refletir, constatamos que o dia a dia tem sido muito agitado e vai se desenvolvendo num ritmo mais acelerado do que gostaríamos. O trânsito, as filas, a jornada de trabalho quase sempre com um grande volume de atividades, a pressão para atingir os objetivos propostos, o celular que toca a todo o momento, os inúmeros e-mails que entram alucinadamente escravizando à frente do computador são alguns dos elementos que ajudam a transformar a vida das pessoas numa correria tão grande, que, acaba produzindo uma sensação de caos total. E haja resistência para enfrentar os efeitos nocivos disso tudo. Uma rotina que nos envolve e nos esgota completamente.
Assim, mesmo que o stress de todas estas coisas juntas nos imponha um rumo indesejado ao nosso dia a dia, é importante despender todo o esforço no sentido de encarar a realidade de forma positiva, com a mente aberta e o coração pulsante, buscando alternativas que possibilitem escolher com que ritmo se quer viver, tornando o nosso mundo mais agradável e os nossos dias mais tranqüilos e felizes.

Um comentário :

Caroline disse...

É... a correria atrapalha mesmo as relações!

Ainda que temos a internet que hoje facilita, e muito, o contato com as pessoas!

Mas nada como aquela conversa frente a frente...