sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Caminho de Santiago

O feriado de carnaval foi definitivamente uma pausa para mergulhar em profundos questionamentos. O saldo de todo o processo foi importante e positivo. E, neste contexto, entre várias decisões tomadas (algumas mais simples, outras bastante complexas) resolvi que vou trilhar o Caminho de Santiago. A data ainda não está definida e depende de muitas coisas. Em outros tempos este desejo já havia povoado os meus pensamentos. Agora, a vontade é muito forte e eu não posso deixar de atendê-la. A necessidade de mudar minhas atitudes, minhas escolhas, buscar respostas, entender minhas ansiedades são motivos fortes para que eu tenha tomado esta decisão. Quando sabemos o que queremos de verdade não há limites para nossas ações. Preciso começar a me preparar emocionalmente, fisicamente e financeiramente. Mais que um motivo eu tenho uma necessidade de sair pelo mundo, de sair do meu mundo, tão pequeno e de saber o que há além de minhas fronteiras pessoais. O Caminho de Santiago, rota milenar de peregrinação, significa um mergulho, um vôo, uma explosão, uma introspecção. Desde épocas remotas os peregrinos fazem o mesmo Caminho, percorrendo centenas de quilômetros para viver dias e noites em um universo diferente com suas histórias, crenças, medos, angústias e sua energia está impregnada em cada pedra do Caminho de Santiago. E é esta energia pulsante que eu espero que me impulsione para que eu me torne uma pessoa melhor.

Nenhum comentário :