sábado, 9 de janeiro de 2010

Mãos à obra

Foram-se as festas de final de ano. Conseguimos passar por mais estas. Temos que admitir que é um período sempre muito difícil. O cansaço parece vir acumulando-se ao longo dos meses até explodir em stress no final de ano. Também a sensibilidade aflora nesta época, fazendo com que se mergulhe num período de reflexões a respeito do que se viveu durante o ano que terminou, assim como, das inevitáveis projeções para o próximo ano que está iniciando.
O ano de 2009 ficou para trás com todas as suas alegrias e tristezas, realizações e fracassos. Estamos em 2010, um novo ano. Um ano que inicia é uma promessa renovada de horizontes novos. Marca a esperança de um novo tempo e também de um ciclo diferente onde é maior o desejo de mudar a vida para melhor. Mas, a vida para ser bem vivida precisa de atitudes, de propósitos e principalmente de coragem para realizar as mudanças que tanto necessitamos. O verdadeiro processo de mudança e aprendizado que nos tornará uma pessoa melhor requer tempo, disciplina e muita determinação. Não é um processo mágico que acontece de uma hora para outra, em que se vai dormir de um jeito, para acordar na manhã seguinte, muito melhor. É fundamental olhar para si e definir as prioridades para a sua vida. Que não se fique apenas nas vontades e nas palavras. Isso tudo depende única e exclusivamente de nós mesmos. Portanto, mãos à obra! Que 2010 seja um ano de realizações, de mudanças, para melhor!

Um comentário :

Josi Valentim disse...

Que bom saber que sempre que almejamos construir alguns castelos, ou apenas reformar alguns caminhos... podemos contar com o auxílio de maõs tão importantes para a jornada.
Bom poder ter a certeza de contar contigo.
Beijo, belo texto.