terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rezemos!


2014 está indo para o seu final e já é possível sentir o gosto amargo dos resultados indesejados para a maioria dos segmentos da economia nacional. Não há o que comemorar num ano de muito trabalho e pouco resultado. E o cenário para 2015 que está chegando é de desânimo, cautela e preocupação. O país parece entorpecido com os diversos escândalos que explodem a todo o momento, com os números negativos do fechamento do ano que acabam provocando abalos na economia, na política e também na moral de todos os brasileiros.
2015 está sendo aguardado como um ano em que se esperam grandes dificuldades. Um ano em que será necessário utilizar toda a capacidade estratégica para sobreviver. Sim, será apenas a sobrevivência e nada mais do que isso. Só conseguirá atravessar os próximos meses sem sustos quem melhor se adequar as crises que virão pela frente, sendo ágil e criativo em todas as situações. As decisões, mais do que nunca, deverão ser bem pensadas e baseadas em informações confiáveis.
Sabemos que nos dias de hoje o mundo está cada vez mais competitivo e todos tem pressa em encontrar soluções sob medida para os seus problemas. As potências asiáticas continuarão com o seu crescimento acima da média. Os países da zona do euro começam a respirar com menor dificuldade desde 2013 em que o ar esteve rarefeito por lá. A economia mundial tende a crescer e o Brasil, ao que parece, vai se afastando ainda mais das nações mais desenvolvidas.
O que todos esperam é que sejam promovidas as mudanças capazes de transformar, para melhor, a vida dos brasileiros. De todos os brasileiros, principalmente para os que trabalham, investem, pagam pesados impostos sem o retorno esperado. E não somente para aqueles que se beneficiam dos diversos esquemas de corrupção que adoecem o país e que certamente levarão o Brasil à falência total de órgãos e posteriormente a sua morte.

Rezemos!!!

Nenhum comentário :