quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agitação



O dia a dia das pessoas tem sido cada vez mais agitado e se desenvolve num ritmo mais acelerado do que gostariam. O trânsito, as filas, a jornada de trabalho quase sempre com um grande volume de atividades, a pressão para atingir os objetivos propostos, o celular que toca a todo o momento, e-mails que entram alucinadamente escravizando-nos à frente do computador são alguns dos elementos que ajudam a transformar a vida das pessoas numa correria tão grande, que, acaba produzindo uma sensação próxima do caos total. E haja resistência para enfrentar os efeitos nocivos disso tudo. Uma rotina que vai aos poucos envolvendo e nos esgota completamente.
A pressão é tanta que fica difícil ter algum lazer, os livros e revistas que deveríamos ler acumulam-se intocados e é quase impossível arranjar algum tempo para refletir e buscar as mudanças necessárias para alcançar o aperfeiçoamento pessoal. Mas, alem de tudo isso, a agitação diária tem nos impedido de conviver com as pessoas que tanto gostamos. Sem que se queira ou perceba, acabamos por relegá-las a um plano secundário, por força das pressões do cotidiano. E, de repente, nos damos conta que já faz algum tempo que não se têm notícias dos amigos mais próximos, que os últimos contatos foram pelo telefone (inevitavelmente tiveram que ser rápidos) e que não é possível lembrar-se da última vez que a conversa foi pessoalmente. Não deveria ser assim.
Mesmo que o stress de todas estas coisas juntas nos imponha um rumo indesejado ao nosso dia a dia, é importante o esforço no sentido de encarar a realidade de forma positiva, com a mente aberta e o coração pulsante, buscando alternativas que possibilitem desacelerar, escolher um ritmo mais adequado para se viver, tornando o nosso mundo mais agradável e os nossos dias mais tranquilos e felizes.
Vamos tentar?

Nenhum comentário :