domingo, 17 de outubro de 2010

Horário de Verão


Eu já escrevi sobre este assunto diversas vezes e cada vez mais aumenta a minha indignação. No dia de hoje, novamente entramos na revoltante rotina do horário de verão. Essa idéia é bem antiga, pois surgiu em 1784 por Benjamin Franklin, nos Estados Unidos, para economizar velas, já que, na época, não existia luz elétrica. O horário brasileiro de verão irá se estender até 20 de fevereiro do próximo ano quando tudo, enfim, volta ao normal. Muitas pessoas parecem se adaptar sem nenhum problema durante este período em que o novo horário está em vigor. Não é o meu caso. Quero a minha hora inteira de volta. Os sessenta minutos são meus e quero dispor deles da maneira que eu bem entender. O problema não é tanto alterar o horário das refeições, mas difícil é acordar uma hora mais cedo todos os dias pela manhã. Renovo aqui, desde já, o meu sonolento protesto.

Nenhum comentário :