
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
As festas de fim de ano

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Visita

Na ocasião foi feita a apresentação dos jornais do Grupo CG e de projetos para o final do ano de 2009 e para 2010.
domingo, 8 de novembro de 2009
Palavras

É preciso ter em mente que muitas das circunstâncias da vida, ainda que não todas, podem ser modificadas pela nossa força, nossa vontade. Pensamento positivo, palavras positivas geram um tipo de energia que atrai rapidamente a solução desejada e são uma grande ajuda para conseguir o que se almeja. É preciso acreditar em você, na sua capacidade de vencer e de transformar a realidade. Deixar de lado todo o negativismo, o ceticismo e abandonar a descrença certamente vão trazer uma nova visão da vida. Ao adotar uma atitude pró-ativa será possível fazer as coisas acontecerem e vencer um a um os desafios do cotidiano. E não deixar nunca de agradecer sincera e fervorosamente quando tiver alcançado o que tanto buscava. O melhor é procurar se convencer de que está bem, pois vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem. Experimente, você consegue!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Perguntas e Respostas

Em vários momentos de nossa vida algumas perguntas ficam de tempos em tempos martelando a nossa mente: Quem sou eu? O que me proponho fazer neste mundo? Qual a finalidade da minha vida? O que quero da minha vida?
Cada uma destas perguntas tem uma correlação muito grande umas com as outras. São importantes para que a gente se situe na maneira de ver e agir no nosso dia a dia. E as respostas podem variar em função do estágio em que nos encontramos.
A qualidade de vida pessoal é determinada pela maneira como nos organizamos e o que prioritizamos neste processo todo.
Li, por estes dias, um artigo que trazia algumas definições interessantes e que pode auxiliar a organizar a mente nesta questão referente a perguntas e respostas:
“Se você é uma pessoa ligada no ter, então sua vida se enche de insegurança e medo na tentativa de proteger as suas aquisições, as suas posses e os seus relacionamentos obtidos até o momento, qualquer que seja o momento em que você viva.
Se você é uma pessoa ligada no fazer, então você não consegue parar, está constantemente ocupado em ações e reações, sem forças para sair dessa roda viva em que você se meteu.
Se você é uma pessoa ligada no estar, então você se perde e se enrosca nos papéis, nas emoções e nos sonhos que eles produzem, a cada momento.
Se você é uma pessoa ligada no ser, então você obtém um alinhamento que o ajuda e orienta no estar, no fazer e no ter.”
Acredito que a medida que vamos obtendo a definição de quais são os valores, os princípios, os propósitos é possível chegar a principal resposta: para o que e para quem a nossa vida serve?
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Revista Veredas
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Visão
Chamado
Beijo
Microcontos

sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Fim de Semana

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante."
terça-feira, 28 de julho de 2009
Força Massa!

quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
terça-feira, 30 de junho de 2009
Novo Desafio

Parto para um novo desafio profissional, pois, deixei o Grupo CG de Comunicação depois de quase três anos de intensa convivência.
Neste período, cresci muito pessoal e profissionalmente, fiz amizades e relações que considero muito.
Agradeço a todos que contribuíram com o meu trabalho ao longo desses anos, pelo aprendizado, troca, crescimento e amadurecimento ao longo do tempo.
Estarão todos guardados em meu coração!
Tenho a satisfação de integrar a partir de agora a equipe da agência de comunicação TRCOM.
E, de coração, dizer o meu muito obrigado pelas as palavras de incentivo e votos de sucesso que recebi dos amigos e que dão uma força incrível para vencer este novo desafio profissional.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Sonhos

“Acredite em seus sonhos, mas sonhe acordado, com os olhos bem abertos, de preferência com a cabeça nas nuvens e com os pés no chão. O sonho é a nossa metáfora para o sentido da realização pessoal, do desejo. Da vontade de inventar o futuro e não de apenas tentar adivinhá-lo.”
“A cabeça nas nuvens nos permite fugir do lugar-comum, ver além do horizonte e encontrar alternativas inovadoras, soluções impensadas. Por isso, ser chamado de “louco” é um denominador comum na biografia de vários realizadores de sonhos.”
“Não estou sugerindo planos mirabolantes que poderiam fazer do leitor um autor de obras inacabadas e de empreitadas malsucedidas. Nem proponho a megalomania como atitude perante a vida.”
“A propósito, sempre gosto de dizer que cada um é do tamanho dos seus sonhos, mas que “a fita métrica” é individual. Só a pessoa pode avaliar o verdadeiro tamanho de seu sonho. O que pode parecer um “sonho pequeno” para você signifique muito para a minha vida. E vice-versa.”
“Então, atenção, não saia por aí medindo os sonhos dos outros. Procure definir com clareza, os seus! Lembre-se sempre: a fita métrica dos sonhos está dentro de cada um.”
“Existe, ainda, a contrapartida: esse sonhar precisa ser focado, factível, mesmo que ambicioso e ousado. É um sonho que renova, mobiliza, compromete, estimula a pensar e a agir: Pés no chão!”
“Mais um detalhe: não existe mágica. O fato de sonhar, por si só, não garante nada. É preciso transformar desejos em projetos e estes em ações concretas. Sem uma estratégia consciente, nada se produz.”
“Quando se adota a postura de manter a cabeça e os pés nas nuvens, o resultado é um delírio e não se chega a lugar algum.”
“Há, porém, uma postura ainda pior: ter a cabeça e os pés no chão. Infelizmente, boa parte das pessoas está assim, estática! Em épocas de crise, então, os pessimistas de plantão sempre acham que é hora de cair na real e parar de sonhar, enterrando a cabeça no chão.”
“Grande engano, pois é nesse momento quando mais se precisa de criatividade e ousadia para encontrar o caminho da superação das adversidades. O resultado, quando se proíbe as pessoas de sonhar, é uma paralisia generalizada, em que dificilmente se cultivam alternativas. As pessoas ficam sem estratégia e numa camisa-de-força.”
“Os sonhos não tem idade, nem envelhecem nunca. O importante é que você, se anda absorvido pela roda-viva e perdeu o hábito de sonhar para enfrentar a dura realidade diária, desengavete seus sonhos e os transforme em projetos.”
“O sonho é a primeira etapa da estratégia. Sonhar é inventar o futuro!”
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Aval
terça-feira, 31 de março de 2009
Justiça
Violência
terça-feira, 10 de março de 2009
Caronas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Precisa-se

l Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos.
l Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
l Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade.
l Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos
e arquitetar suas vidas.
l Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
l Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de
realização pessoal.
l Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso
para sua própria motivação.
l Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos,
seus atos, suas crenças e seus valores.
l Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação.
l Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas...iguais.
l Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver
o novo.
l Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
l Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.
l Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá—lo.
l Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho
do resultado alcançado em conjunto.
l Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores mas também prestem
atenção na magia da floresta —que tenham a percepção do todo e da parte.
l Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança
nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam
sombra e sim orgulhando-se deles.
l Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo,
de liberdade, de responsabilidade, de determinação, desrespeito e de amizade.
l Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua
realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
l Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
l Precisa-se urgentemente repensar um novo ser.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Manual

“Quando você nasceu, não veio com Manual do Proprietário. Aqui vão algumas dicas que podem auxiliar a ter uma vida melhor”:
-Você vai receber um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.
-Você vai aprender lições. Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada “Vida no Planeta Terra”. Todas as pessoas e acontecimentos são “professores universais”.
-Não existem erros, apenas lições. Crescimento é um processo de experimentação, no qual as “falhas” são tão parte do processo quanto os “sucessos”.
-Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.
-Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção.
-Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática.
- “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando “lá” se torna “aqui”. Você vai simplesmente arranjar outro “lá” que de novo parecerá melhor que “aqui”.
-Os outros são um espelho de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
-Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis!
-Você sempre consegue o que quer. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem.
-Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências. Só dar moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
Suas respostas estão dentro de você. As crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu.
Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.
Você poderá esquecer tudo isso, mas pode lembrar sempre que quiser.“
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Férias

E por falar em ano que se inicia, acho que nós todos não temos muito do que nos queixar de 2008 e até temos muito a comemorar. No segundo semestre, a crise global assombrou o mundo, mas a gente enfrentou tudo, até agora, com animação e esperança. Recém deixamos 2008 e estamos bem no início do ano novo. É preciso ter confiança e acreditar que em 2009 será possível espantar a crise com muito trabalho e criatividade. Teoricamente, continua tudo igual, ainda somos os mesmos, fruto das escolhas que fizemos durante a vida. A diferença é que temos um ano inteirinho pela frente para realizarmos o que quisermos, como uma folha de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever. Que tenhamos um 2009 com muitos momentos especiais, atitudes honrosas, amizades sinceras, abraços calorosos, gargalhadas gostosas, metas atingidas e sonhos realizados. E, principalmente que Deus continue abençoando e protegendo a todos!