Pelo segundo ano consecutivo, o Correio de Gravataí, é o jornal mais lembrado pela população de Gravataí. A entrega do prêmio Marcas e Líderes 2008 promovido pela Acigra em parceria com a Ulbra foi ontem à noite no Intercity Hotel em um jantar que reuniu as principais empresas e instituições da cidade. Na foto, após ter recebido o troféu representando o jornal com Carlos Landini, gerente comercial do Correio. Como diria o Roberto Carlos, são muitas emoções...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Amigos
Infelizmente, os amigos também brigam. Como seres humanos estão sujeitos a eventuais divergências, a eventuais desentendimentos. Na amizade forte e verdadeira, a comunicação é aberta, propiciando, portanto, a liberdade de expor opiniões mesmo que contrárias. As coisas ficam estremecidas. Podem até mesmo ficar sem se falar por algum tempo, mas a amizade que os uniu acabará por provocar a reconciliação. A questão que nos abala profundamente é quando nos deparamos com o afastamento. De repente, aquela afinidade descoberta, aquele sentimento fraterno que havia se instalado, simplesmente desaparece. Com a mesma rapidez que aflorou, morre. Um imenso e frio vazio se instala em nossos dias. É preciso restaurar aquilo que não deixou de ser importante e precioso, marcando o ritmo de uma nova etapa com a mente e o coração livres de angústia e rancor. Como é duro ter amigos que não sabem o quanto são nossos amigos e a total necessidade que se tem deles.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Acigra
A nossa cidade vive uma semana de luxo, como dizem, em função da intensa programação relativa as comemorações dos 80 anos da Acigra. São eventos importantes, (a foto com Renato Cisco é do jantar comemorativo, no Intercity Hotel, ontem à noite) em que não faltarão momentos de emoção para marcar a trajetória da entidade em nossa cidade, tão presente através de todos estes anos. Embora a Acigra que esteja comemorando o seu aniversário, é a entidade que acaba presenteando a todos. O presidente Leandro Schäfer, diretoria e funcionários, estão de parabéns por mais esta iniciativa, que assim como tantas outras que a entidade liderou, são de grande importância para a nossa cidade.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Eleições
Ao menos até agora, as campanhas políticas que estão nas ruas estão dando mais uma vez, exemplo de civilidade e de respeito à democracia, pelas manifestações ordeiras, que fazem militantes e simpatizantes dos partidos políticos que disputam as eleições para a Prefeitura e Câmara de Vereadores. Independente de quem alcançar a vitória nas urnas, será um processo eleitoral para todos comemorarem, pois terá sido possível exercer livremente o direito de escolher o candidato que no entendimento da população, reúne as melhores condições para ser o prefeito da cidade em função de suas idéias e programa de governo. Depois, caberá aos candidatos eleitos trabalharem para cumprir as promessas de campanha e aos demais, refletir sobre os erros que levaram a derrota.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Celebridades
Tive oportunidade de conviver rapidamente com Paulo Goulart e Nicette Bruno antes do espetáculo "O Homem Inesperado" que estreou no Teatro do SESC e incluiu a nossa cidade no circuito nacional. Eu estava almoçando no Intercity Hotel de Gravataí quando fui apresentado ao simpático casal de atores que estava hospedado no hotel. São pessoas extremamente adoráveis, de uma simplicidade que cativa desde o primeiro momento em que os conhecemos. E pensar que algumas “celebridades” mal aparecem na televisão e logo se acham no direito de serem arrogantes e de se sentirem superiores aos pobres mortais que não pertencem ao meio artístico. Felizmente, são meteóricos.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Mensagens
Um bom fim de semana para todos! Lembrem-se:
“Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe.
Antes de julgar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente."
"Aprenda com os erros alheios. Você não conseguiria viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho. Aproveite bem o tempo. Já é bem mais tarde do que pensa."
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Dignidade
Falando um pouco de eleições, já é do conhecimento de todos que ninguém vai conseguir, resolver, sozinho, os problemas da cidade, estado ou do país. O que o Brasil necessita, mais do que nunca, é de tranqüilidade. E de uma tranqüilidade que vem de se poder respirar ar puro e de se ter os pés limpos de lama. Só assim, será possível obter a segurança de que serão aplicados programas consistentes e coerentes com a realidade, que todo mundo conhece há muito tempo e que possam retirar o país do imobilismo em que teimam colocá-lo. Só assim, será possível manter uma estabilidade tão duramente alcançada e retomar o processo de desenvolvimento sustentado que assegure igualdade e justiça social, tão necessárias. Sim, justiça social. Está mais do que na hora de se voltar a pensar nas pessoas. Um pouco de dignidade, com certeza, não fará mal a ninguém.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Olimpíadas
As olimpíadas estão chegando ao seu final. É sensacional ver atletas competindo em busca do objetivo principal de suas vidas: uma medalha. E com ela, reconhecimento e em alguns casos, também fama. Realmente, dá gosto ver atletas ultrapassando todos os seus limites, representando o seu país, principalmente de um país como o nosso, em que os atletas não têm apoio financeiro e muito menos condições de treinar dignamente. O desolador é ver o Brasil ficar sempre em colocação modestíssima em relação aos demais países, muitos deles com condições muito inferiores ao nosso.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Medicamentos
Todo cidadão que precisa comprar um medicamento controlado deve apresentar na farmácia a receita (que ficará retida) com a prescrição do médico e também seus documentos para identificação. São normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com as quais concordo plenamente. Agora, se o cidadão, como foi o meu caso, necessitar devolver ou trocar um remédio controlado, a mesma ANVISA não permite. Mesmo que a caixinha esteja lacrada e se queira fazer a troca na farmácia em que se fez a compra e apresentando a nota fiscal correspondente. Dá para acreditar? Foi a explicação que obtive numa conceituada farmácia do centro da cidade e da qual sou cliente há muitos anos. Esta nova norma que entrou em vigor há pouco mais de dois meses, deve ser fruto de alguma cabeça privilegiada que nunca comprou duas ou três caixas de um medicamento prescrito pelo médico para tratamento e não tendo se adaptado a ele pelas reações adversas, precisou fazer a troca por outro para tentar curar-se. É uma falta de respeito! Se o medicamento é controlado, não seria mais fácil fazer a troca ou devolução?
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Alegria
Queiram me desculpar, caros leitores, se volto a escrever sobre futebol neste espaço. Mas, nesta segunda-feira, repleta de alegria não poderia ser diferente. E, sendo bem sincero, a alegria é em dobro tanto pela vitória do tricolor e como não poderia deixar de ser, também pela derrota humilhante sofrida pelos vermelhos na rodada do final de semana do Brasileirão 2008. Confesso que há muitos anos não experimentava um contentamento tão grande como este proporcionado pelo meu time no momento. E, olhem que tenho uma longa estrada neste mundo imprevisível chamado futebol. Por saber que futebol é momento e que tudo pode virar de cabeça pra baixo de uma hora para outra é que estou curtindo muito a liderança do glorioso e centenário tricolor dos Pampas. Dá-lhe Grêmio!!!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Fim de Semana
"Para o otimista todas as portas têm maçanetas e dobradiças, para o pessimista todas as portas têm trincos e fechaduras."
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante."
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante."
Um ótimo fim de semana pra todos!!!
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Gre-Nal
Sabor de vitória. Na próxima partida, lá no Olímpico, mais um empate basta para classificar para a próxima fase.
Dá pena ver a cara dos colorados com a frustração do resultado.
É o glorioso e centenário tricolor na Sul Americana.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Arma
Se existe algo de positivo neste momento em que a Polícia Federal trabalha como nunca, com várias revelações explodindo diariamente, com a exposição de interesses escusos e difusos, é de que o eleitor está se dando conta, de forma muito consciente, da arma que ele tem na mão: o voto. Deste lixo todo que está aparecendo, deve ser possível retirar algum tipo de material reciclável que nos devolva alguma esperança. Precisamos, em primeiro lugar, admitir que no universo que compõe a política, perdeu-se o pudor. As eleições vieram se transformando, ao longo do tempo, num imenso balcão de negócios. Coligações, legislação, estrutura partidária, horário político, doações de campanha. É preciso que sejam feitas profundas mudanças que envolvam tudo isso. Embora se saiba que não existam sistemas perfeitos, deve ser possível, após ampla discussão e participação, chegar bem próximo disso. E, também não adianta querer enganar, ao tentar repetir a velha fórmula de sempre. A partir de agora, vai ficar mais difícil. Os mesmos candidatos, as mesmas idéias, os mesmos discursos com as mesmas promessas, não vão mais colar. Será pura perda de tempo tentar empurrar goela abaixo, a idéia do candidato que vai salvar a cidade, o estado, o país, formatado com base única e exclusivamente em instrumentos de marketing, como se fosse um produto sob medida para agradar o eleitorado.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
CQC
Com uma equipe de jornalistas inteligentes e irreverentes, o CQC, todas as segundas, às 22:30 hs, ao vivo na Band, faz o que nenhum outro programa da TV brasileira nos últimos tempos tinha feito: contestar. O Custe o Que Custar com muito humor e irreverência, sem perder o foco, contesta tudo, desde eventos sociais até fatos importantes da política brasileira. O programa vem ganhando credibilidade ao escancarar a falta de cidadania, de honestidade e de educação da população nas várias cidades do nosso país. Busca, também, sem sensacionalismo, esclarecimentos junto a políticos e autoridades para situações que nunca são explicadas e que são alvos de protesto por parte da sociedade. Em tempos de pouquíssimas opções na televisão brasileira, vale assistir às matérias apresentadas com um senso crítico apurado e cheias de humor, mas, que levam à reflexão ao apontar com competência a verdade por trás dos fatos. É imperdível!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Tricolor
O renomado jornalista e comentarista esportivo paulista, Alberto Helena Júnior escreveu sobre o glorioso e centenário tricolor:
"Não sei, não sei mesmo. Olha, prefiro não comentar sobre o Grêmio, não sei realmente o que dizer. É claro que é uma surpresa esse time estar na ponta, mas não é surpresa ser o do Grêmio. Quando formos falar de Grêmio, é preciso dizer muito sobre emoção, a raça, o estilo de jogo deles, é coisa deles mesmo. Pô, não adianta nada ficar falando de tática, esquema, treinador. Pode fazer aí, faz aí a seleção dos 11 piores jogadores da rodada e põe jogar no Grêmio que vai pra frente. É sempre a mesma coisa, pô. Não sei o que tem com essa camisa, não é a primeira vez, faz tempo que desisti de comentar sobre o Grêmio. Acho que é a torcida, o Olímpico, sei lá. Quem imaginou que veria o Roger dando carrinho um dia? Não viram a Libertadores do ano passado? O Grêmio esculhambou com tudo. Quem aqui que não mordeu a língua? Assim perco o emprego, pô. (risos) A gente pode analisar os outros 19 times do campeonato brasileiro, mas o Grêmio é um caso a parte. Esquece.” Não é necessário acrescentar mais nada. É simplesmente inacreditável o momento atual do time, dá-lhe Grêmio!!!
"Não sei, não sei mesmo. Olha, prefiro não comentar sobre o Grêmio, não sei realmente o que dizer. É claro que é uma surpresa esse time estar na ponta, mas não é surpresa ser o do Grêmio. Quando formos falar de Grêmio, é preciso dizer muito sobre emoção, a raça, o estilo de jogo deles, é coisa deles mesmo. Pô, não adianta nada ficar falando de tática, esquema, treinador. Pode fazer aí, faz aí a seleção dos 11 piores jogadores da rodada e põe jogar no Grêmio que vai pra frente. É sempre a mesma coisa, pô. Não sei o que tem com essa camisa, não é a primeira vez, faz tempo que desisti de comentar sobre o Grêmio. Acho que é a torcida, o Olímpico, sei lá. Quem imaginou que veria o Roger dando carrinho um dia? Não viram a Libertadores do ano passado? O Grêmio esculhambou com tudo. Quem aqui que não mordeu a língua? Assim perco o emprego, pô. (risos) A gente pode analisar os outros 19 times do campeonato brasileiro, mas o Grêmio é um caso a parte. Esquece.” Não é necessário acrescentar mais nada. É simplesmente inacreditável o momento atual do time, dá-lhe Grêmio!!!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Mensagens
Para começar o fim de semana em alto astral, duas mensagens:
"O pior inimigo não é o que põe em risco a sua vida, nem o que esvazia o seu bolso, nem o que macula a sua reputação. O pior inimigo é aquele que aniquila a sua fé em você mesmo".
“Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando. O importante é não parar. Assim você conseguirá alcançar suas metas... Realizar seus planos, sonhos... Portanto, não desista, nunca!”
"O pior inimigo não é o que põe em risco a sua vida, nem o que esvazia o seu bolso, nem o que macula a sua reputação. O pior inimigo é aquele que aniquila a sua fé em você mesmo".
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Equilíbrio
Gostaria de voltar às reflexões profundas que a maturidade dos anos nos impõe. Uma delas é o quanto é longa a caminhada em busca de si mesmo. Somos educados, condicionados até, a perseguir nossos sonhos, realizações, em que chegar ao topo é prioridade absoluta. Vivemos cada vez mais num ambiente em que o ter se sobrepõe ao ser. A questão é que estamos sempre em busca do melhor emprego, da melhor casa, do melhor carro, da melhor condição social numa batalha interior que acaba sufocando. O medo de não conseguir, de não alcançar os objetivos, de ser taxado de perdedor é ainda maior que o dos piores pesadelos infantis.
Sim, é difícil priorizar o lado humano, as questões do sentimento no mundo consumista de hoje. Não sobra tempo, é a desculpa pronta na ponta da língua. Por estarmos estressados demais, envolvidos demais em ganhar dinheiro, não nos damos conta, o quanto é importante valorizar o que realmente merece a nossa atenção, fazendo felizes aqueles que estão à nossa volta e finalmente encontrar o equilíbrio e a paz interior que tanto buscamos.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Tempo
É importante fazer o tempo nosso aliado e não nosso inimigo. O segredo é usar o relógio a seu favor e não deixar o tempo escorrer em vão para depois lamentar a falta dele. Faça o seu próprio tempo e sem medo, seja dono dele. Faça acontecer, não deixe nada para depois, valorizando cada dia como se fosse o último, tendo sempre em mente uma frase magnífica: “o hoje é para ser vivido, o ontem para ser corrigido, pois o amanhã não se sabe se virá”. É importante, essencial, imperativo ter tempo para ver as coisas boas que acontecem a nossa volta, apreciar a natureza, observar o sorriso de uma criança, ouvir a experiência de um idoso, momentos felizes que por vezes estão tão próximos, aguardando apenas que tenhamos tempo para encontra-los. Certamente, isso nos fará uma pessoa melhor.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Maturidade
Quem já não ouviu inúmeras vezes que “a vida começa aos quarenta”. Nos dias de hoje, então, com todos os avanços da medicina, da liberdade, dos costumes, é possível prolongar esse período ainda mais. A lamentar, apenas, que quando se tem vinte e poucos, temos uma idéia equivocada que vai demorar uma eternidade para chegar a esta etapa em que se diz que a vida começa. Como sabemos, o tempo avança tão rapidamente que nem nos damos conta e ao chegar a esta fase surgem os inevitáveis questionamentos. A maturidade dos anos nos propõe reflexões profundas que, com o ritmo de vida acelerado que nos é imposto, vem quase sempre nos pegar despreparados.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Abandono
Por estes dias, no final da tarde, eu estava dirigindo o meu carro pelas ruas do centro da cidade quando me deparei com a saída de alunos de uma escola, que terminavam as aulas do período da tarde e retornavam para as suas casas. O que me chamou a atenção, além do grande número de alunos que caminhavam pelo asfalto destinado ao tráfego de veículos, foi o número de crianças, com muito pouca idade, uns toquinhos de gente como se diz, que voltavam da escola completamente sozinhos, sem o acompanhamento de um adulto sequer ou até mesmo de alguma outra criança um pouco maior. Neste local o tráfego é intenso, onde normalmente a velocidade dos veículos que por ali trafegam, nem sempre é baixa. Fiquei pensando por um longo tempo ainda, como deve ter trabalho os anjos da guarda daqueles pequeninos, uma vez que devem fazer o longo trajeto da escola até as suas casas, todos os dias, e só podem contar com a proteção divina para chegarem em suas casas sãos e salvos. Comecei a me dar conta, que estava à frente a um outro tipo de abandono, quase despercebido, mas que também causa uma tristeza muito grande, pois, não é admissível deixar que crianças tão pequenas adquiram, de forma tão prematura, uma enorme responsabilidade, incompatível para a sua idade. Os pais ou os responsáveis por estas crianças deveriam tomar uma atitude definitiva com relação ao perigo que seus filhos ficam expostos todos os dias, evitando que algo indesejável possa vir a acontecer.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Amizade
Remexendo no baú da minha alma fiquei refletindo sobre aquele que pode ser o sentimento mais puro e mais forte que venha unir as pessoas: a amizade. E, como é difícil entender a amizade. Simples e complexo ao mesmo tempo, é o sentimento que resiste às mais duras intempéries da vida. Amigos, por vezes, podem vir a se separar por circunstâncias da vida, que faz com que tomem rumos diferentes. Uma mudança de cidade, uma transferência de emprego ou de escola são alguns dos motivos possíveis para que amigos deixem de se ver ou até se falar. Mas, como permanece aquele forte vínculo, ao se reencontrarem, a amizade certamente irá recuperar o tempo perdido. Nada melhor que um alegre reencontro e a satisfação de um abraço apertado para transmitir a saudade sentida. Felizmente, existem amizades que marcam tão profundamente que são para sempre.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)